Thiago Carvalho, conheça aposta de Leonardo com caminho promissor neste ano

Publicado em

Cantor, músico e compositor. O sertanejo Thiago Carvalho vive um sonho na carreira. Agenciado pela Talismã Music, um dos maiores escritórios do show business que carrega o nome de Leonardo, conclui ano de estréia com duas músicas entre as 100 mais tocadas na rádio.

De Belo Horizonte (MG), cidade natal, Thiago foi para Esmeralda (MG) com a família aos 6 anos. Ainda criança, participou do grupo de teatro da cidade fazendo apresentações nas escolas e praças públicas dublando artistas de sucesso na época, como Mamonas Assassina, É o Tchan, dentre outros. Aos 10 anos, herdou um violão que havia sido abandonado por seu irmão e, daí em diante, aprender tocar o instrumento com revistas de música da banca de jornal, inspirando-se nos ídolos: Leandro & Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Trio Parada Dura, Gian & Giovani e João Paulo & Daniel.

Quando ainda trabalhava em uma fábrica de couro, Thiago começou a tocar sem compromisso em resenha de amigos e aniversários. Em seguida, abriu o seu próprio trailer de sanduíche, onde era chapeiro e aproveitava para cantar ao vivo para os seus clientes entre sanduíches e bilhetes com nome de uma música. Tempo depois, se mudou para cidade de Contagem (MG) e tocou em barzinhos da cidade com voz e violão, o que logo se estendeu para festas e eventos de toda a região.

Em 2015, Thiago gravou o primeiro CD e DVD da carreira, chamado “Ao Vivo em BH”, com 12 faixas. O trabalho produzido por Augusto Nogueira teve “Sua Exceção” como o single de lançamento do projeto. Três anos depois, deu um novo passo na sua trajetória e, na cidade natal, realizou o seu 2o DVD intitulado “O Improvável Acontece” com baladas

românticas, nome também da faixa foco que ultrapassa a marca de 3,4 milhões de visualizações.

Em fevereiro de 2019, o cantor lançou seu primeiro clipe da carreira gravado em Nova Iorque “Sofrência do ano”. Três meses depois foi lançada a primeira parceria com o padrinho Eduardo Costa “Chorando a luz de velas”. Em 2020, trouxe o hit “Tchutchuca”, com a pegada do piseiro, e a regravação “Meu Coração está amando” com todo seu romantismo.

No final do mesmo ano, o projeto “Na Varandinha” foi gravado em Santana de Parnaíba (SP). “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” é o nome da faixa que abriu os lançamentos de Thiago Carvalho, em parceria com Zé Felipe, o hit ultrapassa os 2,6 milhões de views no YouTube e 5 milhões de plays no Spotify. O mineiro assinou com a Som Livre em 2022, e aproveitou para lançar o novo álbum da carreira, “Na Varandinha Vol.1 e 2″ gravado na casa do jogador Neymar em São Paulo (SP). Totalizando 21 faixas, entre inéditas e regravações, o lançamento do álbum veio acompanhado ainda do clipe da música de trabalho “Saudadezinha”.

Em 2023, com 36 anos, Thiago Carvalho foi anunciado por Leonardo como novo agenciado de sua empresa, Talismã Music. Após observar o cantor depois que o mesmo abriu seu show em Minas Gerais, Leonardo se impressionou com a voz do mineiro. Goiânia foi o palco para o primeiro DVD da parceria, gravado em maio com participações especiais de Simone Mendes, Wesley Safadão, Hugo & Guilherme, Guilherme & Benuto, Edson & Hudson e Zé Felipe, além de seu empresário.

Em nova fase da carreira, Thiago disponibilizou o primeiro volume “Ao Vivo em Goiânia” com o sucesso “Arranhando Ajulezo”, com Wesley Safadão. A faixa estreou o projeto e alcança 12 milhões de views no Youtube e 6 milhões nas plataformas de áudio. Já o Vol. 2 impulsionou a faixa “Beijoqueira” que conta com a parceria de Simone Mendes, em 10 milhões de views no YouTube e mais de 10 milhões de plays nas plataformas digitais.

Em 2024, o potencial para figurar entre os melhores cantores solo da música sertaneja é fato, Thiago Carvalho comprovou que não está para brincadeira e se tornou uma grande promessa deste ano. As duas faixas garantiram duas posições entre as 100 mais tocadas nas rádios em 2023, de acordo com o relatório Crowley. Em 28o está “Arranhando o Azulejo” e na posição 55o “Beijoqueira”.

E inicia o ano com tudo ao completar o álbum com seis novas faixas, incluindo “Nem pra ser solteiro eu presto” em parceria com Hugo & Guilherme, que alcançou primeiro lugar no Crowley das rádios e, em um mês, soma mais de 6,3 milhões de views somente no Youtube. “Né Nada” com Edson & Hudson e “1% das ameaças” com Guilherme & Benuto também fazem parte do projeto.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<