União do Parque Curicica realizará feijoada e coroação de madrinha no próximo dia 20

Publicado em

Março já começou, e ouvimos aquela velha frase, “O ano só começa depois do Carnaval.” Para as escolas de samba começará de fato em Abril.

Com o cenário mais favorável em razão do avanço da vacinação, e o decreto assinado na última segunda-feira (7) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) alegando o fim do uso obrigatório de máscaras em toda cidade do Rio de Janeiro em locais fechados.

Também ficou determinado que o passaporte da vacinação não será mais necessário quando o município atingir 70% de pessoas acima dos 18 anos vacinadas com a dose de reforço.

<

As escolas de samba do Rio de Janeiro, estão a todo vapor para o maior espetáculo da terra que acontece na Avenida Marquês de Sapucaí e Intendente Magalhães a partir do dia 20 de Abril. Como é o caso da União do Parque Curicica, a escola desfilará na Intendente Magalhães no dia 30 de Abril.

O enredo esse ano, resgata uma história ancestral, e até então desconhecida. A Região de Jacarepaguá na cidade do Rio de Janeiro, foi o berço do nascimento das bonecas Abayomi, como relata a própria criadora delas, a artesã Lena Martins. A boneca negra de pano, sem costura ou cola, é feita de retalhos, tidos como restos. No rosto das bonecas, não há demarcação de olhos, nariz e boca na tentativa de reconhecer as múltiplas etnias africanas.

A madrinha da União do Parque Curicica, Luana Berenger contou o que achou sobre o enredo desse ano: “Achei perfeito, pois contará a história dos negros escravizados que habitavam a região de Jacarepaguá e trabalhavam nos engenhos.  As mulheres negras trouxeram da África o costume de fabricar bonecas feitas à partir de palha trançada”. A pedagoga é casada e mãe de dois filhos, ela disse que foi com sua mãe Rosane Flores (Imemoria) que aprendeu desde criança a amar a escola de samba União Parque Curicica. A madrinha convida a todos para o sua coroação que acontece no dia 20 de Março durante a feijoada mensal, o endereço fica na R. Arauá, 385 – Curicica

A escola será a décima agremiação a desfilar na Passarela Popular da Intendente Magalhães, no sábado, 30 de abril, pela Série Prata. O enredo da escola é Abayomis: o encontro precioso das Yas, e está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Alan Dias e Marco Antonio Falleiros.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<