12 casais gays mais influentes no mercado corporativo que são um verdadeiro orgulho no Brasil

Publicado em

O Dia dos Namorados será comemorado nesta segunda-feira (12) de forma bastante especial para algumas das referências do nosso país.

Conheça os casais gays mais influentes no mercado corporativo que representam mais de 20 milhões de LGBTQIAP+ (Dados: DBIPro©️) no Brasil celebrando o amor no dia dos namorados pelas redes sociais.

Camila Farani e Tula Tavares

Tula Tavares e Camila Farani - Foto: Reprodução/Internet
Tula Tavares e Camila Farani – Foto: Reprodução/Internet

Camila conheceu a namorada durante um contato profissional pelas redes sociais, e logo após elas se aproximaram, nasceu o romance. “Quando a encontrei pessoalmente, eu tive outro tipo de sentimento e pensei ‘por que não?’. Foi uma coisa diferente. Começamos uma amizade e tudo foi muito rápido.

Em pouco tempo já estávamos namorando”, contou. “Nunca tinha falado porque nunca ninguém tinha me perguntado. Não estava escondendo. Sempre me relacionei com homens, me apaixonei por homens. Até o momento em que esse movimento de liberdade, como um todo, me trouxe a liberdade como ser humano. Me apaixonei pela Tula e estamos juntas”.

Eduardo Leite e Thales Bolzan

Thales Bolzan e Eduardo Leite - Foto: Reprodução/Internet
Thales Bolzan e Eduardo Leite – Foto: Reprodução/Internet

Os dois se conheceram pelas redes sociais e começaram a namorar em novembro de 2021. Thalis não deixa de postar vários momentos em suas redes sociais ao lado do governador. “Primeiro cavalheiro” é um termo na versão masculina para “primeira-dama”, empregado à companheira de algum chefe de Estado ou de governo de um país.

No caso do Brasil, o atual governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é o primeiro a se assumir gay na política brasileira. Com isso, Thalis Bolzan tem o cargo extra-oficial de primeiro-cavalheiro, por estar em um relacionamento com o governante.

Fernanda Souza e Eduarda Porto

Thales Bolzan e Eduardo Leite - Foto: Reprodução/Internet
Thales Bolzan e Eduardo Leite – Foto: Reprodução/Internet

Fernanda e Eduarda são amigas desde a infância. Eduarda possui um perfil privado no Instagram, com 200 seguidores, entre eles alguns famosos como Tatá Werneck, o ator Bruno de Luca e o músico Lucas Lima, marido da cantora Sandy.

A atriz Fernanda Souza compartilhou em suas redes sociais, uma foto assumindo namoro com outra mulher. No clique, com a namorada Eduarda Porto, a atriz fez uma declaração em nome das duas, finalizando o texto com ‘Amor é amor’. ‘Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si, é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou para nós’, legendou ela.

Fernanda Gentil e Priscila Montandon

Fernanda Gentil e Priscila Montandon - Foto: Reprodução/internet
Fernanda Gentil e Priscila Montandon – Foto: Reprodução/internet

Em um determinado momento, Gentil disse que se interessou por Priscila Montandon assim que a conheceu: “Quando eu vi estava encantada por aquele ser. Os princípios, os valores muito parecidos… E aí quando olhei para fora, falei: ‘caraca, é uma mulher, babou. E agora? Fernanda assumiu o namoro com Priscila em setembro de 2016, cinco meses após o fim de seu casamento. “Depois da Olimpíada explodiu o país todo. Eu já estava totalmente estruturada, bem-resolvida com o que poderia me acontecer. Tive meus pais e meu irmão perto de mim, isso me deu muita força”, conta. “A naturalidade é a melhor bandeira que a gente pode levantar.

A maior coisa que eu posso levantar é viver como estou vivendo. Eu assumi, falei para todo mundo, e vida que segue. Óbvio que ouvi uma coisa ou outra na rua, mas fui muito surpreendida positivamente. No dia que explodiu, a cada crítica iam dez em cima daquela pessoa. Recebi muito carinho, muita mensagem positiva, muita coisa boa”, afirma.

Leandro Karnal e Vitor Fadul

Leandro Karnal e Vitor Fadul - Foto: Reprodução/Internet
Leandro Karnal e Vitor Fadul – Foto: Reprodução/Internet

Juntos há 4 anos, Leandro Karnal, de 59 anos, só trouxe a público o casamento com Vitor Fadul, de 27, no início de janeiro do ano de 2023. O historiador, que sempre foi muito discreto sobre sua vida pessoal, decidiu explicar o motivo pelo qual manteve a relação longe dos holofotes durante todo esse tempo.

Karnal contou que o casal decidiu não expor o relacionamento antes, mas sentiu que agora poderia servir de inspiração para outras pessoas. “Para que saibam que existe uma vida normal, plena e feliz entre dois homens e duas mulheres”, explicou

Marcelo Cosme e Frankel Brandão

Frankel Brandão e Marcelo Cosme - Foto: Reprodução/Internet
Frankel Brandão e Marcelo Cosme – Foto: Reprodução/Internet

O jornalista Marcelo Cosme revelou há pouco tempo em exibição do programa “Em Pauta” da Globo News, que está noivo do médico Frankel Brandão. A revelação aconteceu após o comentarista Jorge Pontual questiona-lo a respeito de seu anel. Marcelo também chegou a comentar do processo de aceitação de sua sexualidade ao vivo durante um de seus programas.

Recentemente ele voltou a tocar no assunto e respondeu dúvidas de seus fãs nas redes sociais. “O processo de me assumir foi longo. Cada um tem um caminho. Mas faria tudo de novo mil vezes. Sou um homem gay feliz. E não existe receita. Cada um, é cada um. Eu pensei em mim, na minha felicidade, na minha vida” disse o apresentador. O jornalista também comentou que não se considera um influenciador LGBT após ter sido questionado por um de seus seguidores a respeito.

Marcelo Calone e Bruno Garavelo

Bruno Garavelo e Marcelo Calone - Foto: Reprodução/Internet
Bruno Garavelo e Marcelo Calone – Foto: Reprodução/Internet

O gestor de marcas e personalidades, e também diretor de cinema Marcelo Calone assumiu seu amor pelas redes sociais no dia dos namorados. No ano passado, surpreendeu a todos, revelando seu verdadeiro amor pelo melhor amigo. Em novembro de 2022, eles anunciaram o noivado “fiz ele me esperar 16 anos”, afirma.

O pedido de casamento surpreendeu seu companheiro, Bruno Garavelo, gestor de audiovisual e diretor de fotografia. Calone lembra que há quase 2 décadas, escreveu livros, letras de músicas e muitas histórias sobre um amor que acreditava jamais ser consumado, pois não se permitia viver um conto de fadas que por muito tempo encarou ser um terrível pesadelo, confessou também que o sentimento de ambos não foi surpresa, pois já era esperado por todos que fazem parte da sua vida.

A notícia foi a mesma sensação de uma final de copa do mundo “todos os amigos e familiares comemoram, me surpreenderam com questionamentos do porque da demora de assumir minha verdade, meu verdadeiro amor pelo Bruno”, afirma.

Mauro de Sousa e Rafael Piccin

Mauro de Sousa e Rafael Piccin - Foto: reprodução/Internet
Mauro de Sousa e Rafael Piccin – Foto: reprodução/Internet

Piccin e o filho de Maurício de Sousa deram alguns detalhes do relacionamento em um vídeo que viralizou no Instagram e no Twitter. Muitas pessoas questionaram o casal e especularam sobre a vida dos dois. “Me desculpa, mas eles não são casados então, são ficantes premium”, comentou um perfil no Twitter.

Mauro conta que decidiu compartilhar os detalhes do relacionamento nas redes sociais porque sabem que são temas ainda tabu. “Sempre mostramos nosso lifestyle no Instagram, as pessoas gostam de ver minha família e eu faço questão de mostrar esse lado positivo. Foi um post pensado, sabemos que esse assunto e os pontos que colocamos ali são assuntos polêmicos”, diz Mauro. A história do casal começou em 2007, quando eles se conheceram em uma festa. “Tivemos um cupido sem querer. Ficávamos com uma pessoa em comum, mas não sabíamos.

Eu estava numa festa quando esse menino chegou acompanhado do Rafa em vez de ficar enciumado, fiquei muito a fim do Rafa”, conta Mauro, rindo. “Adicionei ele no Orkut e mandei mensagem para ele. Ele não deu a menor trela para mim, só depois que nos encontramos.”

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo - Foto: Reprodução/Internet
Erick Rianelli e Pedro Figueiredo – Foto: Reprodução/Internet

Quase dez anos juntos, os jornalistas Pedro Figueiredo, de 30 anos, Erick Rianelli, de 29, se casaram recentemente em uma cerimônia no Alto da Boa Vista, bairro do Rio de Janeiro. A festa foi cheia de grandes inspirações e virou destaque nas redes sociais. Pedro e Erick se conheceram enquanto estudavam na faculdade e trabalham na redação da TV Globo no Rio desde 2012 e 2013, respectivamente.

Eles já são rostos conhecidos dos cariocas, mas vêm ganhando destaque nacional no telejornalismo da emissora nos últimos anos. “Tem um simbolismo muito grande. O nosso direito de casar é recente e ainda amparado em uma decisão judicial, já que nosso Congresso sempre se rende ao obscurantismo de não reconhecer a nossa existência como casal. O Erick, para a minha felicidade, embarcou nesse sonho.

E foi, de fato, a realização de um sonho. Pensamos em cada detalhe, em cada momento. E tudo saiu do jeito que imaginávamos. Aproveitamos também para casar no civil. Separamos toda a documentação, demos entrada no processo e celebramos nossa mudança de estado civil minutos antes da festa numa cerimônia íntima”, diz Pedro.

Marco Pigossi e Marco Calvani

Marco Pigossi e Marco Calvani - Foto: Reprodução/Internet
Marco Pigossi e Marco Calvani – Foto: Reprodução/Internet

O artista falou sobre seu relacionamento com diretor italiano Marco Calvani. Ele disse que quando os dois se conheceram, houve um estranhamento por terem o mesmo nome. Pigossi, que afirmou ter vivido no armário por muito tempo, explicou que ficou surpreso ao ser bem recebido com seu relacionamento nas redes sociais, mas ressaltou que os dois são ‘padrão’ por serem brancos e bonitos, “que podem ter uma casinha”

O ator explicou que, graças à revelação, conseguiu se sentir mais seguro, o que refletiu também em seu trabalho, já que ele participou da produção do documentário Corpolítica, que fala sobre candidaturas LGBTQIAP+ nas eleições municipais do Rio em 2020. E esse projeto está num lugar muito especial no meu coração porque durante toda a minha carreira, no alto do meu privilégio, esse privilégio que tem um homem cis, branco, classe média etc., eu sempre tive no meu coração uma vontade de falar sobre isso, de colocar essa questão”.

Pigossi afirmou que nunca teve uma referência, um ator que pudesse se inspirar nesse lugar, reforçando que sempre se sentiu sozinho. Segundo ele, por conta disso, existia uma dívida com a comunidade que ele decidiu pagar.

Claudia Rodrigues e Adriane Bonato

Adriane Bonato e Claudia Rodrigues - Foto: Reprodução/Internet
Adriane Bonato e Claudia Rodrigues – Foto: Reprodução/Internet

Em 2022, a atriz Claudia Rodrigues assumiu o relacionamento com sua ex-empresária Adriane Bonato. Na ocasião, rolou até um pedido de casamento. De lá para cá, elas estão mais apaixonadas do que nunca! Em 7 de junho, do ano passado, a humorista fez a revelação e pediu a parceira em namoro ao mesmo tempo por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, mas não obteve resposta. Em 9 de junho, Adriane Bonato foi entrevistada pelo programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! e comentou sobre o assunto. “Eu amo a Claudia.

Eu faço tudo por ela. Não vou negar que me apaixonei por ela, mas eu vivia um amor oculto. Com o tempo, eu percebi que ela não era gay. Ela era preconceituosa. Até que um dia ela me beijou e eu me assustei e decidi me afastar de vez. Acho que ela está misturando as coisas. Eu falei para ela que o carinho e a atenção que eu dei para ela, ela misturou e achou que me ama, mas ela não me ama.

Eu disse que era bom a gente dar um tempo. E aí ela fez esse vídeo como forma de chamar minha atenção.”

Tiago Abravanel e Fernando Poli

Tiago Abravanel e Fernando Poli - Foto: Reprodução/Internet
Tiago Abravanel e Fernando Poli – Foto: Reprodução/Internet

Tiago Abravanel diz que namoro não é aceito por toda família: “Acontece”. Também relatou que o casamento com o produtor visual Fernando Poli não é aceito por toda a família deles.

Os dois namoram desde 2015. “Quando você entende que a sua história pode ser comparada com a história de várias outras pessoas e elas se sentem até empoderadas para falar sobre isso, é quando a gente entendeu que não fazia realmente sentido a gente não falar.” Tiago Abravanel é neto do apresentador e empresário Silvio Santos, dono do SBT. Já Fernando Poli é produtor visual da emissora. Eles estão juntos há sete anos.

Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<