4blue comenta as problematizações da precificação

Publicado em

Um dos grandes desafios que as empresas enfrentam, sejam elas de pequeno ou grande porte, é garantir a precificação correta do produto ou serviço. Uma precificação inadequada pode levar a problemas financeiros, como redução de vendas e baixa lucratividade. Por isso, é importante encontrar um equilíbrio entre um preço competitivo e lucrativo.

Para Aleksander Avalca, CEO da 4blue, a precificação precisa ser muito bem-feita, pois um erro nessa situação, pode acabar com o processo de valorização da marca e do produto, ainda mais em materiais que só são vendidos uma vez ao ano. A venda com um preço errado pode garantir o faturamento necessário apenas para cobrir os custos e não sobrar a margem de lucro desejada.

Em poucas palavras, é necessário encontrar o valor ideal para que exista uma mescla entre um valor competitivo e que ainda assim gere lucro para as empresas. Com isso, Avalca separou algumas dicas para que você consiga gerar valor percebido ao produto para que seja possível cobrar um pouco mais caro sem perder a competitividade.

A primeira dica para esse processo é investir na qualidade do produto ou serviço oferecido, destacando a preocupação com a qualidade para os clientes. Além disso, o uso de personificação, como atendimento personalizado e embalagem atraente, pode aumentar o valor percebido do produto. As redes sociais também podem ser um trampolim para as vendas, fornecendo inúmeras oportunidades de marketing e aumentando a conscientização do público-alvo sobre o valor do seu produto.

Em resumo, a precificação está muito mais ligada ao processo de individualizar cada vez mais o produto, e com isso, se distanciar cada vez mais da concorrência, do que propriamente apenas aumentar o preço do produto sem gerar valor. Para boas vendas se faz necessário uma boa precificação, mas ainda mais do que isso, é necessário valorizar ainda mais o processo de venda e o que se pode ofertar nesse produto para justificar uma precificação diferenciada.

Acompanhe a 4blue nas redes sociais:
https://www.instagram.com/4blueoficial/
https://www.youtube.com/c/4blueGestao
https://4blue.com.br/blog/

4blue - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
4blue – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

 

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Leia Mais