Aconteceu no início de março, véspera de feriado de carnaval, a segunda edição do grande evento que vem resgatando a tradição dos desfiles de fantasias de luxo no Rio de Janeiro.
Em formato diferenciado e sem competição, os destaques se exibiram ao seleto público, desfilando seus belíssimos figurinos em exaltação à festa de momo. Assim Simara Sukarno, acompanhada de sua filha e fiel escudeira Sthefanie Agathe, se apresentaram no salão nobre do hotel Fairmont, Copacabana, exibindo sua fantasia extremamente luxuosa e produzida por elas.
Simara e Sthe são uma dupla muito mais que glamourosas, sobretudo, as meninas são expert no quesito desenvolvimento, produção, detalhes técnicos e apresentação do espetáculo que assistimos na passarela do samba.
“O carnaval só pode ser feito por pessoas apaixonadas pelo carnaval, eu e Sthe dedicamos muito de nós à esse trabalho, começamos a montar as fantasias em julho para
que esteja perfeitinha em fevereiro. Inclusive, eu e minha filha participamos de perto e ativamente, acompanhando desde a costura, bordados e todo o processo de produção.” Relata Simara.
“Todos os anos as fantasias mudam, e Stephanie Agathe conta que os materiais podem ser reutilizados de um ano para o outro. Nós conseguimos reaproveitar pedrarias e penas para confeccionar as novas fantasias, montá-las é extremamente gratificante para nós, iniciamos todas do zero e cuidamos de cada detalhe até que estejam deslumbrantes!”
“Eu sempre digo, eu gosto de prestigiar a festa, o carnaval não se resume somente aos desfiles (ou bagunça) como ouvimos algumas críticas de pessoas desinformadas ou preconceituosas, muito pelo contrário, enganam-se. É um espetáculo cultural gerador de uma imensa cadeia de empregos e captador de recursos para as cidades. Precisamos acabar com essa antipatia contra o carnaval”, reforçou Sthe.