Jovem talentosa e linda, a atriz brilha na segunda temporada da série de Paulo Nascimento e revela trajetória artística promissora
Sofia Cordeiro assume o papel de Clara na aguardada Segunda Temporada da série “Chuteira Preta”, onde interpreta a filha de Kadu (Márcio Kieling). Na trama, Clara tem um padrasto chamado Roni, interpretada por Pedro Garcia Neto, e acaba sequestrada pelo mafioso Rick, vivida por Edson Celulari. Sob a direção de Paulo Nascimento, a série está programada para lançamento nacional em julho deste ano e poderá ser assistida no Prime Box Brazil e Prime Video.
Leia Também Rita Cadillac revela segredos durante podcast da Lisa Gomes
O que muitos talvez não saibam é que Sofia Cordeiro já teve uma participação brilhante nos palcos do The Voice Kids Brasil, em 2018, quando tinha apenas 10 anos de idade. Entretanto, sua jornada artística teve início aos 7 anos, acompanhada em comerciais de TV, e desde então tem se dedicado ao estudo de interpretação e canto.
Aos 16 anos, Sofia já teve a oportunidade de participar de filmes e séries. Recentemente, ela interpretou seu primeiro papel como vilã no longa-metragem “Chama a Bebel”, dirigido por Paulo Nascimento e produzido pela Accorde Filmes em parceria com a Paris Filmes. Sofia dá vida a Rox, uma patricinha malvada com aparência inocente. O filme tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024.
Em 2022, Sofia também atuou em outro longa-metragem intitulado “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”. Nesse filme, ela interpreta Beatriz, uma jovem que vive um romance adolescente nos anos 60. A obra foi dirigida por Tabajara Ruas, produzida por Walper Ruas e tem como protagonista Murilo Rosa, que em breve será lançado.
No ano de 2021, Sofia brilhou como Angela Jones no filme “Sem Fôlego”, um suspense policial disponível no Telecine/Globo Play.
Agora, é ansiosamente aguardado pela estreia da segunda temporada de ‘Chuteira Preta’ no Prime Video, onde sua personagem, Clara, enfrentará diversos desafios nas mãos do personagem interpretado por Edson Celulari, o temido mafioso Rick. Além de Sofia Cordeiro, a série conta com as participações de Kadu Moliterno, Odilon Wagner, Marcos Breda e Zé Victor Castiel. As últimas experiências foram concluídas no Rio Grande do Sul. Serão 10 episódios, com lançamento previsto em breve no canal Prime Box Brasil e, posteriormente, no serviço de streaming.