A Grande Conquista: Conhecemos as dependências do novo reality show da Record TV

Publicado em

O reality show “A Grande Conquista”, da Record TV, vai estrear oficialmente em 8 de maio, mas nesta quinta-feira, 4, a emissora abriu a casa do jogo, localizada em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo, para a imprensa. O diretor Rodrigo Carelli apresentou as dependências do local.

O formato original da emissora, comandado por Mariana Rios, mistura famosos e anônimos numa competição inédita, cheia de surpresas, emoção e reviravoltas! O diferencial é que o público participa de diversas dinâmicas da atração, decidindo quem entra na competição para aproveitar todas as mordomias da “Mansão” e quem encara, logo de cara, as limitações de uma “Vila”, além de também opinar em enquetes e outras ferramentas de interatividade.O formato original da emissora, comandado por Mariana Rios, mistura famosos e anônimos numa competição inédita, cheia de surpresas, emoção e reviravoltas!

O diferencial é que o público participa de diversas dinâmicas da atração, decidindo quem entra na competição para aproveitar todas as mordomias da “Mansão” e quem encara, logo de cara, as limitações de uma “Vila”, além de também opinar em enquetes e outras ferramentas de interatividade.

Foto: Tiago Ghidotti / EGOBrazil
Foto: Tiago Ghidotti / EGOBrazil

Na noite de terça-feira, 2 de maio, um programa especial de pré-estreia apresentou todos os 16 competidores que disputam as primeiras 10 vagas da “Mansão” do reality show. Em seguida, eles começaram a fazer suas campanhas públicas para disputar a preferência do telespectador. Uma semana depois, a votação será encerrada, na estreia oficial, no dia 8 de maio. Só então os dez mais votados são enviados para o confinamento, em um hotel, enquanto aguardam o início da segunda fase de “A Grande Conquista”.

Os outros seis nomes que não foram escolhidos se juntam aos 64 participantes, selecionados também pelas inscrições oficiais abertas no portal R7.com, e todos ficam confinados, por um curto período, em três casas instaladas na “Vila”. Nesse espaço, eles terão que encarar alguns perrengues nada chiques, como falta de camas para todos os integrantes e quantidade de alimentos limitada. Mas como funciona essa divisão? Cada casa da “Vila” é representada por uma cor: Laranja, que abriga 32 pessoas e tem apenas 5 camas; Azul, com 22 moradores e somente 7 camas; e a Verde, onde ficam 16 pessoas e 9 camas. A treta está garantida! Assim, teremos 70 moradores da “Vila” batalhando pelas outras 10 vagas da “Mansão”.

Foto: Tiago Ghidotti / EGOBrazil
Foto: Tiago Ghidotti / EGOBrazil

Toda casa da “Vila” terá um dono, responsável pelo bom funcionamento de sua propriedade. O escolhido também tem que tomar algumas decisões importantes durante essa primeira fase. Várias dinâmicas acontecem nesse período, como provas, eliminações e tentações! Essa primeira fase só termina quando sobrarem apenas dez competidores na “Vila”. Estes remanescentes se juntam aos outros dez selecionados pelo público anteriormente.

Serão esses 20 participantes que passam a conviver juntos na segunda fase de A Grande Conquista: a “Mansão”. Todos finalmente se encontram e começam a lutar pelo prêmio de R$ 1 milhão, além de R$ 500 mil em prêmios distribuídos ao longo da temporada.

Foto: RecordTV / Divulgação
Foto: RecordTV / Divulgação

Durante o confinamento, a balada semanal está garantida para que os moradores da “Mansão” possam relaxar um pouco. Várias atividades especiais são realizadas para que os competidores tenham que dizer na cara o que pensam dos seus adversários no jogo. Ainda há a “Zona de Risco”, momento do reality show em que são definidos os indicados que irão correr o risco da eliminação. Os competidores da Zona de Risco disputam uma prova. O vencedor se livra da eliminação e ainda indica outro morador para ocupar o seu lugar na Zona de Risco. O público define quem segue no programa. O menos votado deixa a atração. As eliminações acontecem até que um participante alcance a Grande Conquista e leve para casa o prêmio milionário.

Foto: RecordTV / Divulgação
Foto: RecordTV / Divulgação

Uma mistura inovadora de confinamento, interação com público, desafios, superação e muitas emoções está a caminho. “A Grande Conquista” será exibida todos os dias (de segunda a domingo), a partir das 22h45, com apresentação de Mariana Rios, direção-geral de Chica Barros e direção de núcleo de Rodrigo Carelli.

O EGOBrazil conversou com o Rodrigo Carelli, diretor dos realities da Record TV na tarde desta quinta (4) durante uma visita técnica com a imprensa e jornalistas convidados.

Em entrevista, ao colunista Renato Cipriano, Carelli contou como é administrar um reality show nas proporções de “A Grande Conquista” com 80 pessoas e também falou sobre priorizar microfones com tantos participantes.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<