Após as gravações da nova novela da Record TV, Reis, Alan Nunes já anuncia novo trabalho. Desta vez, o ator carioca se prepara para as gravações do longa-metragem “Amado Pai”, dirigido pelo cineasta Leo Miguel, e que tem como protagonista Paulinho Serra. O filme ainda conta com nomes de peso em seu elenco, como Clarrisa Pinheiro e Karina Ramil.
O longa-metragem de ficção Amado Pai, um horror cósmico, conta a história de Samuel, vivido por Paulinho Serra, que vê sua vida mudar totalmente quando recebe ligação de pessoas que estavam cuidando de seu pai, e precisa regressar a sua cidade no interior. Ao retornar, Samuel se confronta com os fantasmas de sua infância traumática, em que sua mãe morreu queimada e seu pai o deixou para viver com outra mulher, quando começa a perceber coisas estranhas acontecendo.
No filme, Alan irá dar vida ao personagem Vicente, um geneticista que mora em Portugal e é o grande confidente de Samuel. “Sem dúvida é uma grande oportunidade para mim. Conheço o Léo há bastante tempo, e fiquei muito empolgado quando surgiu o convite. Vai ser a primeira vez que participo de uma obra de terror, algo que sempre quis muito”, conta.
Acostumado a brilhar em papéis de época, desta vez o ator está indo em direção oposta. “O Brasil tem uma certa tradição em filmes terror. Me lembro bem, ainda pequeno, de morrer de medo dos filmes do José Mojica Marins, nosso eterno Zé do caixão. Com o tempo fomos nos afastando desse gênero, mas acredito que temos que honrar essa tradição fazendo bons filmes de terror”, explica Alan.
As filmagens de “Amado Pai” têm previsão de início no segundo semestre de 2022, e parte do orçamento está em fase de arrecadação por financiamento coletivo.
O financiamento está sendo feito através de catarse, para ser um financiador do projeto e adquirir sua recompensa basta acessar o link: www.catarse.me/Amadopai