Ela é linda e muito talentosa! Aos 17 anos, Sofia Cordeiro já coleciona uma década de trajetória artística. Revelada aos sete anos em comerciais, a jovem já fez trabalhos no cinema e na televisão e inicia 2025 com um novo projeto na música. Um movimento natural para quem sempre adorou interpretar e cantar.
Sua estreia no radar do grande público veio aos 10 anos, no The Voice Kids, onde encantou jurados e plateia com sua presença de palco e potência vocal. Desde então, continua sua caminhada nas artes. No cinema, destacou-se como a vilã patricinha de “Chama a Bebel” (dir. Paulo Nascimento), filme no qual também emprestou sua voz à trilha sonora interpretando a música tema do filme.
Para 2025, Sofia aguarda o lançamento do longa-metragem “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”, sob a direção de Tabajara Ruas, onde vive Beatriz, uma adolescente da década de 1950. Mas é nos estúdios da Midas Music de Rick Bonadio que a artista prepara seu próximo passo.
Ao lado dos produtores Fernando De Gino e Sérgio Fouad, nomes por trás de sucessos da música nacional, Sofia trabalha em composições autorais que refletem suas experiências e inquietações. “São canções que falam de descobertas, amadurecimento e tudo o que move alguém da minha geração”, adianta.
Transitando entre atuação e música, Sofia Cordeiro cresce como uma artista completa. Seu projeto musical, aposta em letras confessionais e melodias que buscam ecoar entre o público jovem – sem abrir mão da universalidade das boas histórias.
De criança talentosa à protagonista de sua própria narrativa, Sofia se mostra como uma artista em crescimento. E, ao que tudo indica, estas são apenas as primeiras notas de uma carreira que promete reverberar no cenário cultural brasileiro.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal