Na trama de Vermelho Sangue, Bárbara Roterdã dá vida à Bia, uma jovem mineira que carrega sonhos, conflitos e segredos ainda a serem revelados. A personagem marca um ponto de virada na trajetória da atriz, que celebra a estreia em uma série de streaming e o amadurecimento que a experiência proporcionou. “Foi uma vivência muito rica com o elenco e a direção. Cresci muito como atriz e como pessoa”, declara.
Para Bárbara, o projeto representa mais do que um trabalho, é a consolidação de um sonho construído com esforço e dedicação. “Acredito que Vermelho Sangue marca um grande momento na minha carreira. Foi a minha primeira série no streaming e me trouxe um aprendizado enorme, tanto com o elenco, quanto com a direção e toda a equipe. Foi uma experiência de set muito rica, que me fez crescer muito como atriz e como pessoa”, afirma.
A atriz relembra ainda sua trajetória até aqui, vinda do interior de Minas Gerais e movida por amor à arte. “Eu sou muito grata por essa oportunidade, porque ela representa o resultado de uma caminhada construída com muito esforço e amor. Eu venho do interior de Minas Gerais, e vivi em cidades onde quase não havia estrutura cultural ou teatral. Aos 18 anos, cheguei ao Rio de Janeiro sem conhecer ninguém da área e fui construindo minha trajetória com muita dedicação”, reflete.
Orgulhosa de participar de uma narrativa que mistura fantasia e elementos culturais brasileiros, Bárbara destaca o valor de produções que exaltam o que há de mais autêntico na cultura nacional. “É incrível fazer parte de um projeto que enaltece o que temos de mais nosso e, ao mesmo tempo, nos permite explorar diferentes camadas de interpretação”, comenta.
Para ela, o universo de Vermelho Sangue é um verdadeiro retrato da riqueza simbólica e estética do país. “É incrível ver o público abraçando um universo de fantasia feito aqui, no Brasil, com a nossa identidade. Vermelho Sangue traz o nosso cerrado mineiro, o lobo-guará, nossas lendas, e isso torna tudo ainda mais autêntico e único. Eu fico muito feliz de fazer parte dessa história”.

A repercussão positiva da produção tem sido motivo de comemoração para a atriz, que acompanha de perto o carinho do público nas redes sociais. “Eu estou simplesmente amando acompanhar toda essa repercussão! A gente esperava que o público recebesse bem a série, mas ver de perto tudo o que está acontecendo, os comentários, os tweets, o carinho das pessoas é muito especial”, revela. Para Bárbara, o sucesso reflete a força das produções nacionais e o talento de equipes comprometidas em contar histórias brasileiras com qualidade e sensibilidade.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




