Carolina Dieckmann está de volta aos palcos. Após o hiato de quase 2 anos, em razão da pandemia, a atriz retorna com o espetáculo intitulado ‘Karolkê’ em nova temporada, ainda mais quente e cheio de alegria, nesta apresentação despojada, leve e descontraída, com previsão de turnê por diversas cidades do Brasil. A atriz celebra, em cena, este reencontro com a plateia, junto à retomada das atividades culturais, com uma temperatura diferente, neste formato inusitado e dinâmico, e uma Carolina de um jeito que você – quase – nunca viu.
Quase, porque não é de hoje a intimidade de Carolina Dieckmann com a musicalidade. Seja em cena – nas suas participações esporádicas e aparições pontuais em projetos musicais – ou em momentos particulares, constantemente compartilhados para os milhões de seguidores em seu perfil no Instagram @loracarola. A paixão pela música e o flerte com os instrumentos saíram da intimista rodinha de amigos na casa da atriz e ganharam novos cenários. Depois de importantes papéis na TV, no cinema e no teatro, o universo particular de Carolina sai da coxia e é traduzido – em alto e bom tom – para o público em uma apresentação em plena sintonia com o suave timbre, a voz doce e uma afinação impecável.
O ‘Karolkê’ seria uma peça? Um show? É um musical? A atriz virou cantora? São perguntas corriqueiras, mas definições pouco importam agora nesse trocadilho tão especial (que une Carol + karaokê), onde ela se permite a tatear pela sonoridade e passear Brasil afora com uma bem-humorada e singela cantoria entre amigos. E feito por eles. Com eles.
Léo Fuchs, por exemplo, parceiro e cúmplice de Carol de outros carnavais (Tryo Eletryco, em 2017) é quem assina a produção; a cenografia lúdica da amiga Marcella Muller traduz toda magia, através de fitas coloridas e uma iluminação que muda de cor em sincronia com o vasto repertório (tem de tudo um pouco); o arranjador e instrumentista Pretinho da Serrinha carimba seu nome na direção musical desta obra aberta, e sela de uma forma brilhante (assim como o cenário) a comunhão e o encontro com o músico Feyjão, com quem Carol divide o palco nesta celebração ao vivo e a cores (literalmente).
E é nesse clima de irreverência que Carolina Dieckmann sobe aos palcos. E desce, também. Afinal, no “Karolkê”, o público vira o verdadeiro protagonista, e é quem dá o tom, através da interativa participação da plateia nas canções tocadas por Carol e Feyjão em diversos instrumentos. Novos arranjos, releituras inéditas de sucessos e melodias já conhecidas, mas redesenhadas de forma criativa e divertida, características sempre presentes na personalidade de Carolina em suas, até então, raras apresentações na música. No set list, letras já habitués aos ouvidos de todas as gerações como: “Eu Amo Você” [Tim Maia], “É Táo Lindo” [Balão Mágico], “Amor I Love You” [Marisa Monte], “É o Amor” [Zezé di Camargo & Luciano], “Sina [Djavan], a versão quase à capela de “Love of My Life” [Queen], além de muitos outros clássicos do cancioneiro. Do funk, MPB, samba, sertanejo ao pagode e axé, Carol passeia por, se não todos, quase tudo quanto é estilo com a mesma serenidade, vibração, presença de palco e intensidade de seus inesquecíveis personagens.
‘Karolkê’ é um convite despretensioso e alegre para quem se permite viver as delícias de ser você mesmo numa viagem musical, que ninguém sabe ao certo o final dessa estrada. Mas o importante é se jogar numa onda diferente, sair do comum e ser feliz sem limites. Que seja por uma noite!
Teatro Nova Iguaçu
Rua Coronel Bernardino de Melo, 1081. Caonze. Centro. – Nova Iguaçu/RJ
Data: 6 e 7 de agosto
Horário: 20 horas
Ingressos de R$ 30.00 a R$60.00
Fotos: Flávia Canavarro