Clássico “O Auto da Compadecida” será enredo da Unidos de Lucas

Publicado em

Uma das maiores obras do mito da Literatura Brasileira, Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida” será enredo no carnaval de 2025. A Unidos de Lucas levará para a Intendente Magalhães “As lambanças de dois cabras da peste, o testamento, alguns tostões e o livramento da Compadecida”, desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Lopes.

– É um enredo que por si só é forte e conta uma história que todos conhecem. Levaremos uma adaptação carnavalesca da grande obra de Ariano Suassuna. As loucuras de Chicó e João Grilo vão encantar a todos mais uma vez e fortalecer essa obra em outro nível artístico. Fico feliz em poder transformar essa obra em carnaval. – Revelou o carnavalesco Lucas Lopes.

O Auto da Compadecida representa o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária que ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel, foi capaz de envolver a nação brasileira com muita história e humor.  Sendo um drama do Nordeste brasileiro, “O Auto da Compadecida” mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, a cultura popular e as tradições religiosas e outros regionalismos relativos ao Nordeste.

A Unidos de Lucas desfilará na Intendente Magalhães, pela Série Prata do carnaval carioca.

Cartaz Do Enredo Da Unidos De Lucas
Cartaz do enredo da Unidos de Lucas

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<