Cristo Redentor apaga suas luzes em solidariedade a Vini Jr.

Publicado em

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ficou escuro na noite desta segunda-feira, 22 de maio. Uma das 7 Maravilhas do Mundo manifestou sua solidariedade a Vinicius Junior, que sofreu racismo durante partida do Real Madrid contra o Valencia.

O atleta chegou a considerar deixar o time espanhol após perceber que não houve reações sólidas para combater esse tipo de ação, tão comum às torcidas no país. Vini agradeceu a homenagem brasileira e disse que pretende dar ainda mais luz à causa antirracista.

“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta”, escreveu no Twitter.

<
Cristo Redentor apaga suas luzes em solidariedade a Vini Jr.
Cristo Redentor apaga suas luzes em solidariedade a Vini Jr.

Além disso, Vini agradeceu o carinho do público ao redor de todo o mundo e reforçou que está atento às manifestações de apoio. Em seu comunicado, o jogador do Real Madrid ainda falou sobre a representatividade de sua luta. O texto também dá a entender que o jogador não vai deixar o time, como anteriormente.

“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, finalizou.

Foto: Reprodução/Twitter e Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<