O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ficou escuro na noite desta segunda-feira, 22 de maio. Uma das 7 Maravilhas do Mundo manifestou sua solidariedade a Vinicius Junior, que sofreu racismo durante partida do Real Madrid contra o Valencia.
O atleta chegou a considerar deixar o time espanhol após perceber que não houve reações sólidas para combater esse tipo de ação, tão comum às torcidas no país. Vini agradeceu a homenagem brasileira e disse que pretende dar ainda mais luz à causa antirracista.
Leia Também Lucas Paquetá, Vini Jr e Jay-Z: Uma nova era no agenciamento esportivo
“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta”, escreveu no Twitter.
Além disso, Vini agradeceu o carinho do público ao redor de todo o mundo e reforçou que está atento às manifestações de apoio. Em seu comunicado, o jogador do Real Madrid ainda falou sobre a representatividade de sua luta. O texto também dá a entender que o jogador não vai deixar o time, como anteriormente.
“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, finalizou.
Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta.
Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo… pic.twitter.com/zVBcD4eF8k
— Vini Jr. (@vinijr) May 22, 2023
Foto: Reprodução/Twitter e Instagram