Daniel fez um show em comemoração aos 40 anos de carreira na noite de quinta-feira, 21 de setembro, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, no Espírito Santo.
Durante a apresentação, o artista relembrou momentos que marcaram sua carreira, e se emocionou ao relatar a última vez que esteve com João Paulo, sua dupla de início de carreira, que morreu na madrugada de 12 de setembro de 1997.
+ MC Daniel promove a valorização das mulheres em novo álbum
No palco, além de emocionar a todos ao dividir o microfone com a afilhada, Jéssica Renata, filha de João Paulo., ele relembrou o último momento com o amigo, em São Caetano do Sul. Após se apresentarem-na cidade, João Paulo e Daniel se encontraram no elevador da casa de shows.
“A porta se fechou e eu não imaginava que aquele seria nosso último encontro”, disse ele, emocionado.
João Paulo e Daniel formaram uma das duplas de maior sucesso da música brasileira. Seus discos lançados entre 1995 e 1997 venderam mais de 5 milhões de cópias. Entre os maiores sucessos, está a canção “Estou Apaixonado”, versão em português de “Estoy Enamorado”, de Donato e Estefano, tema da novela “Explode Coração” (1995).
José Henrique dos Reis, o João Paulo, voltava de um show em São Caetano do Sul, em São Paulo, a caminho de sua casa para encontrar sua família, quando sofreu um acidente fatal.
De acordo com as investigações da época, o pneu do carro que ele dirigia, uma BMW 328i/A, teria estourado. O laudo pericial indicou que o cantor teria perdido o controle do veículo, batido no canteiro central, capotado quatro vezes e pegado fogo.
João Paulo estava acompanhado do amigo Paulo César Pavarin, que tentou retirar o cantor do carro, mas não conseguiu. João Paulo ainda estava vivo depois do acidente e pedia ajuda para se salvar.
O cantor ficou preso entre as ferragens e morreu carbonizado aos 37 anos de idade. O corpo foi retirado do local por volta das 7 horas da manhã.
Segundo Paulo César, o cantor teria adormecido ao volante um pouco antes do acidente, apesar de ter dormido pouco tempo antes. O amigo ainda ressaltou que ambos estavam exaustos da rotina de shows