Neste sábado (8), Erika Januza fez sua despedida oficial como rainha de bateria da Viradouro durante o Desfile das Campeãs. O anúncio foi feito na sexta-feira (7) pelas redes sociais da atriz, que expressou sua gratidão e emoção ao deixar o posto após quatro anos.
Januza revelou que gostaria de ter anunciado a decisão um dia antes para poder se despedir de forma mais próxima da comunidade. “Se não fosse assim, ficaria aquela coisa de ‘obrigada, fulana’, e eu queria me despedir mais de pertinho, de forma mais calorosa, como está sendo. Tô com o coração apertado, mas feliz”, disse emocionada.
A atriz explicou que a decisão partiu da própria escola. “A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu, sou apenas um instrumento. Vou sentir muita saudade. Fui muito feliz aqui”, afirmou.
Leia Também Lore Improta nega convite para Rainha de Bateria da Viradouro e mantém posto de musa

Erika fez questão de agradecer aos integrantes da escola, com destaque para os ritmistas da bateria e o mestre Ciça, além do presidente Marcelo Calil e do carnavalesco Tarcísio Zanon.
Mineira de Contagem, Erika sempre foi apaixonada pelo Carnaval carioca. Desde criança, acompanhava os desfiles pela TV com a família e aprendeu a sambar se inspirando em Valéria Valenssa, a eterna Globeleza.
A Viradouro terminou o Carnaval 2025 em quarto lugar, com um enredo que contou a história de Malunguinho, líder do Quilombo do Catucá, em Pernambuco, no século XIX.
Leia Também Erika Januza exibe samba no pé e se prepara para estreia de programa
Em nota oficial, assinada pelo presidente Marcelo Calil, a escola exaltou a dedicação de Erika ao longo dos anos. “Na função de reinar à frente dos ritmistas de mestre Ciça, a atriz deu um show de dedicação nessas quatro temporadas. Sempre foi participativa quando não estava envolvida em seus projetos artísticos e muito carinhosa com nossos percussionistas, algo que valorizamos muito e sempre soubemos aplaudir e reverenciar.”
A escola ainda não definiu quem ocupará o posto de rainha de bateria na próxima temporada. No comunicado, a Viradouro fez questão de homenagear Erika Januza pelo legado deixado na escola. “Erika, em nome de toda a comunidade da Unidos do Viradouro, obrigado por tudo. Você foi uma rainha diferenciada. A honra foi toda nossa por ter você nessa apaixonante jornada.”
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal