Jessyka Ramos, é empresária e modelo muito admirada. É uma mulher que é referência de empoderamento feminino. Mesmo jovem, tem personalidade forte, é autêntica e muito bem resolvida. A modelo é carinhosamente chamada de Jess ou Jesy.
Para ela, o empoderamento feminino está relacionado a uma série de fatores, como: autoestima, independência, confiança em si, credibilidade, ser respeitada, valorizada dentre outras características. Segundo ela, empoderamento não é sobre a vestimenta de uma pessoa, não é sobre o que se vê, o conceito vai muito além.
Quando as mulheres são empoderadas, elas se tornam cada vez mais autoconfiantes, mais capazes de tomar decisões se tornando assim mais capacitadas para enfrentar os desafios impostos pela vida. Para ela, uma mulher empoderada é capaz de gerar impactos positivos não só para sua vida, mas beneficia a sociedade de modo geral. “Para mim uma mulher tem que ser empoderada, mas também tradicional, ou seja, deve se cuidar para não perder a sua essência feminina e deve também deixar seu parceiro exercer o lado masculino que corresponde a ele”, afirma ela.
Sua maior inspiração veio de sua própria família. Ela revela ser uma pessoa muito familiar, mesmo morando longe, a distância nunca foi empecilho, mesmo não estando presente fisicamente, ela mantem fortes vínculos. Ela admite que sua maior felicidade é ver seus familiares sorrirem, senti-los alegres a motiva cada vez mais. Jessyka revela que sempre teve o apoio de todos. Ela muito se orgulha de já ter vivido grandes experiências em sua vida, devido a sua carreira, ela já pôde viajar por muitos lugares, o que contribuiu muito para o como como vive hoje.
Não resta a menor dúvida que Jess é exemplo para suas seguidoras, mas ela cita nomes de algumas mulheres que para ela também são exemplos de empoderamento feminino como: Meghan de Sussex, Virginia Fonseca, Camila Pastório. Ou seja, são mulheres que ela admira.
Se ela pudesse dar conselhos ao seu ‘eu’ mais jovem, ela diria: “não duvide de você mesma, você pode tudo! Aproveite o momento e esteja presente nele pois o passado já foi, o futuro ainda virá e o seu presente é o que você tem agora”, conta ela.
Ela revela que é muito grata por tudo, tanto pelas experiências boas quanto também pelas não agradáveis que já viveu. Se sente muito abençoada pela família que tem, pelas pessoas que já passaram em sua vida, por suas conquistas, ou seja, ela compreende que todos os acontecimentos contribuíram para se tornar uma mulher mais forte e resiliente. Segundo ela, fatores agradáveis e não agradáveis sempre existirão, cabe a cada pessoa focar no que quer enfatizar. “Mesmo diante de situações ruins, podemos tirar algum tipo aprendizado, por isso sou grata”, declara ela.