Parada de São Paulo convida público a comparecer de verde e amarelo na edição deste ano

Publicado em

A organização da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo sugere que os participantes do evento compareceram vestidos de verde e amarelo na edição deste ano. Por meio de um comunicado nas redes sociais, a ONG APOLGBT_SP explicou que o convite à população surgiu após a apresentação das cantoras Pabllo Vittar e Madonna no último sábado, 4, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A nota afirma que as artistas “ressignificaram o uso da bandeira do Brasil no show histórico”.

Além do convite, os organizadores da maior marcha LGBT+ do mundo criticaram a apropriação das cores nacionais pelo que chamou de “ala mais retrógrada da sociedade”. De acordo com o texto, esta linha política “utiliza o amor à pátria como um disfarce para propagar o ódio”. Com isso, é necessário “celebrar a retomada dos nossos símbolos”.

A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo ocorrerá no dia 2 de junho na Avenida Paulista. Sob o tema “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”, o encontro busca respostas à persistente falta de avanço nas casas legislativas em relação aos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil. Atrações e números de trios ainda não foram divulgados pelos organizadores.

Paradalgbtsp - Foto: Egobrazil / Divulgação
ParadaLGBTSP – Foto: EGOBrazil / Divulgação

Madonna e Pabllo Vittar ressignificaram o uso da bandeira do Brasil no show histórico realizado no último fim de semana nas areias de Copacabana.

A bandeira verde-amarela havia sido apropriada pela ala mais retrógrada da sociedade, aquela que utiliza o amor à pátria como um disfarce para propagar o ódio. Lideranças nefastas têm buscado reverter os direitos civis conquistados pela comunidade LGBT+.

Por isso, a Parada SP convoca toda a população para comparecer na Avenida Paulista no próximo dia 2 de junho, na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, vestida com as cores verde e amarela, e empunhando bandeiras do Brasil e do arco-íris, para celebrar a retomada dos nossos símbolos e lembrar que “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<