Bateria Pegada da Coruja lança camiseta com estampa feita pelo artista plástico Vinícius Targa

Publicado em

A parceria inédita entre o mestre da bateria, Vitor Velloso, e o artista plástico, grafiteiro e designer, Vinícius Targa, traz a estampa exclusiva do orixá Exú na camiseta dos ritmistas da Estrela do Terceiro Milênio para 2024. A ideia e a concepção da aplicação da imagem de Targa foi do intérprete oficial da escola, Darlan Alves.

Os componentes da bateria vão estrear a nova camiseta durante o lançamento do CD da Liga das Escolas de Samba no dia 02 de dezembro e nos ensaios técnicos, marcados para os dias 14 e 28 de janeiro. A ação inédita entre o mestre Vitor Velloso e o artista plástico Vinícius Targa traz, pela primeira vez para o Carnaval de São Paulo, uma criação única da releitura do orixá Exú.

“Sempre quando penso em algo para bateria converso com alguns parceiros e quando Darlan me apresentou essa imagem, eu falei: ‘É isso!’. Fomos conversar com o Targa e tudo fluiu. Assim que lançamos a camisa nas redes sociais da escola e da bateria foi uma explosão com milhares de compartilhamentos e pedidos para compra. Os ritmistas amaram, todo mundo amou”, celebra Vitor.

<

O orixá Exú sempre é homenageado pelas escolas de samba em seus carnavais. É comum o sambista e o público geral assistirem as escolas apresentando alegorias, alas, camisetas, destaques, comissões de frente e até artistas performáticos. Todo ano, a entidade é exaltada nos enredos afroreligiosos, afinal é conhecida como o guardião do “povo da rua”.

Mestre Vitor Velloso e o artista plástico Vinícius Targa - crédito da Foto: Lara Schulze / Divulgação
Mestre Vitor Velloso e o artista plástico Vinícius Targa – crédito da Foto: Lara Schulze / Divulgação

“Carnaval é novidade, é criatividade e, durante minhas pesquisas para composição de samba-enredo, eu tinha visto esse trabalho e achei magnífico. Uma releitura de Exú com muita personalidade e algo que eu nunca tinha visto no samba. Criei uma ideia de aplicação e o mestre adorou. É, sem dúvida, a camiseta mais linda do Carnaval de São Paulo”, declara Darlan.

Targa, que soma 17 anos trabalhando como artista plástico e já atuou no Carnaval, retorna à folia paulistana com essa nova parceria e, apesar de nascido no bairro Pedreira, na zona Sul, nunca tinha tido contato com a Milênio.

“Nunca imaginei minha arte sendo usada dessa forma na passarela. A vida nos surpreende e, quando recebi o contato do mestre, aceitei na hora. O que o artista quer é ver sua arte sendo admirada e, de certa forma, homenageada. Mal posso esperar para ver todos os ritmistas tocando, aquele clima todo e meu trabalho lá. Com certeza será uma emoção única”, diz Targa, que tem uma linha de identidades visuais especialmente dedicadas aos orixás e que está à venda na internet nos seus perfis oficiais.

A Estrela do Terceiro Milênio contará na Passarela do Samba a criação do mundo através dos orixás no tema: “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: o mito da criação”, idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo.

<

 

 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<