Profissional de Educação Física e ex-atleta de Patinação, Carolina Wasem, lança seu primeiro livro

Publicado em

Lançado e publicado a primeira obra literária da profissional de Educação Física e ex-atleta de patinação artística, Carolina Wasem. Intitulado “O peso do sedentarismo”, o livro é dividido  em 10 capítulos de puro entusiasmo e motivação para quem deseja ter uma rotina mais leve, empregando hábitos saudáveis em sua vida.

A pesquisa e produção de Carolina Wasem, que atuou diretamente no esporte por mais de duas décadas, tendo iniciado sua carreira de atleta ainda na primeira infância, aos 8 anos, resultou em um grande guia de como viver melhor fugindo do sedentarismo. Sua obra tem como principal propósito conscientizar os leitores sobre a importância de manter o corpo em movimento, trazendo informações e orientações referentes ao tema.

No livro, a educadora física aborda de maneira clara e objetiva os benefícios da atividade física, oferecendo dicas e recomendações valiosas aos seus leitores, provando que há um caminho sustentável para aplicar hábitos saudáveis.

<

“O peso do sedentarismo” também traz um alerta importante sobre os malefícios da inatividade física.

De acordo com informações recentes divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil alcançou a quinta posição no ranking mundial de sedentarismo. No entanto, é campeão na América Latina, onde ocupa o primeiro lugar. Por aqui, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 47% dos brasileiros são sedentários. Entre os jovens, o número é ainda mais preocupante: 84%.

Vale considerar que a OMS entende como sedentários todas as populações e grupos etários de 5 a 64 anos e idosos, quando estes não realizam ao menos 150 minutos semanais de atividade física, de moderada a vigorosa, isto é, exercitar-se 30 minutos, cinco vezes por semana.

Os dados citados acima ilustram, além de um cenário de alerta bastante atual, a realidade que motivou a autora em sua criação. “Optar por realizar escolhas mais saudáveis de forma consciente e equilibrada, é o melhor caminho para se ter saúde”, afirma Carolina Wasem.

livro o peso do sedentarismo por carolina wasem

<

Tendo sido atleta por 23 anos e atualmente entusiasta praticante de várias modalidades de exercícios físicos, Carolina Wasem coleciona títulos importantes no esporte, como Campeã Estadual e Campeã Brasileira de Patinação Artística pela Federação Gaúcha de Patinagem e Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. Foi Integrante da Seleção Brasileira de Patinação Artística com participação em Campeonato Mundial, entre outras premiações e conquistas como atleta e também como técnica e coreógrafa.

Hoje a autora que faz parte do Clube de Autores do Brasil, atua na área de saúde, bem estar e qualidade de vida como Profissional em Educação Física. Possui Especialização em Exercício Físico, Obesidade Pré e Pós-Bariátrica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Em seu currículo, agrega ainda Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva; Pós-Graduação em Medicina do Esporte e MBA em Gestão do Esporte.

Em relação ao sentimento e expectativa de “O peso do sedentarismo”, a autora responde com uma reflexão sobre sua trajetória: “Em todos esses anos como atleta, estudante e profissional na área da saúde, aprendi muito na teoria, mas principalmente na aplicação, o quanto sair da zona de conforto e colocar o nosso corpo em movimento é capaz de mudar positivamente a vida de qualquer pessoa. Transformei em livro a minha experiência de vida e essa foi a forma que encontrei para retribuir tudo que a prática de exercícios já trouxe de maravilhoso para a minha história. Chegou a hora de compartilhar ainda mais o que aprendi!”, conclui a autora.

“O peso do sedentarismo” registrado e catalogado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) com Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP Wasem, Carolina), já está disponível nas maiores livrarias e marketplaces do Brasil e até do mundo, no  formato e-book, e também livro físico.

Acesse o Site Oficial para mais informações e onde adquirir:

www.carolinawasem.com

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<