Quais são os melhores perfumes do Brasil?

Publicado em

Os perfumes são produtos que chamam a atenção de muitas pessoas. No entanto, é mais comum ver brasileiros usando mais perfumes de marcas internacionais. Sendo assim, veja quais são os melhores perfumes nacionais e se essas opções vale a pena.

Sabemos que os perfumes são essenciais para todas as pessoas. Afinal, é uma forma de ficar mais cheiroso, mesmo após o banho. Por esse fato, contar com um perfume que se encaixe na sua personalidade, é algo que pode chamar a atenção de outras pessoas. 

Pensando nisso, separamos quais são os melhores perfumes do Brasil e diversas dicas sobre esses perfumes que você pode levar em conta no momento de escolher o seu perfume. 

6 Melhores perfumes do Brasil

Você sabia que o brasileiro é uma das populações que mais gosta de itens de perfumaria? Mas isso não é uma grande novidade. Afinal, a cultura brasileira sempre enfatizou a beleza e a higiene.

Pensando nisso, veja os 6 melhores perfumes do Brasil e conheça as principais informações sobre cada um desses produtos.

1. Lily Eau Perfum – O Boticário

A família olfativa é floral boutique, sendo um produto do O Boticário. Você sabia que essa é uma marca líder em perfumaria no Brasil? Pois é, desde o ano de 1977 essa empresa vem inovando no mercado de atuação e criando novas tendências para o mercado nacional.

Esse é um perfume único, feito especialmente para ocasiões especiais e durante o dia. Além disso, é um perfume destinado para mulheres fortes, empoderadas, mas que gostam de fragrâncias mais delicadas.

2. Luna absoluta – Natura

Quando falamos em Luna, a família olfativa é chipre adocicado moderado. Esse é um perfume criado pela Natura, uma empresa que pensa sempre na natureza e cria uma grande variedade de produtos e perfumes de higiene pessoal e beleza.

O Luna Absoluta é um perfume que conta com diversos diferenciais. O primeiro é que o seu frasco é de vidro reciclável. É o perfume ideal para as mulheres que desejam passar um ar marcante e inesquecível.

3. Floratta Rose – O Boticário

O Floratta é um perfume que tem como principal família olfativa o floral. Esse é um produto de alta qualidade e faz muito sucesso entre as mulheres, pois apresenta um toque alegre. É um perfume que combina perfeitamente para o verão, durante passeios ao ar livre e durante o dia.

4. Amor na Amora – Quem disse, Berenice?

Esse é um perfume da marca Quem disse, Berenice, completamente famosa no Brasil. Além disso, é um perfume que conta com a família olfativa oriental frutado. Sem contar que é uma marca que hoje pertence ao grupo O Boticário. Totalmente voltada para o público jovem.

O perfume Amor na Amora representa relações, união e conexões. Se você está pensando em fazer novos amigos, não deixe de usar esse perfume quando sair. Possui uma ótima duração na pele, sendo de 6 a 8 horas, conta com um aroma marcante e adocicado.

5. Deo Colônia Kiss – Ciclo Cosméticos

A Ciclo Cosméticos é uma empresa especialista em cosméticos e conta com fórmulas super concentradas em essência. Ótima opção de perfume para mulheres decididas e que não jogam para perder.

6. Deo Colônia Limão Siciliano – Phebo

Essa colônia é para que ama os cítricos. A Phebo é uma empresa que foi fundada na cidade de Belém do Pará. Além disso, busca levar em sua essência as plantas da Amazônia. Esse é um perfume leve e uma ótima opção para ser usado durante o verão e em passeios a céu aberto. 

Como escolher um perfume para você?

Agora que você já viu quais são os melhores perfumes do Brasil. Então, chegou o momento de saber como escolher os melhores perfumes para você. Veja a seguir o que você deve levar em conta no momento de escolher:

1. Personalidade

A personalidade é uma das primeiras coisas que você deve analisar. Sendo assim, escolha um perfume que seja de acordo com a sua personalidade e estilo. Desse modo, se você é uma pessoa vibrante e extrovertida, fragrâncias cítricas e florais podem ser ideais. 

Além disso, se você é uma pessoa mais reservada e elegante, fragrâncias amadeiradas ou orientais podem ser mais adequadas. Conhecer a sua personalidade ajuda a direcionar a escolha para o aroma que melhor expressa quem você é.

2. Eventos que você irá usar

Onde e quando você vai usar esse perfume? É para eventos especiais? Festas, formaturas ou no dia a dia? Todas essas informações precisam ser levadas em conta no momento de escolher o perfume ideal para você.

Para ocasiões formais, opte por fragrâncias mais sofisticadas e requintadas. Já para momentos descontraídos ou encontros casuais, fragrâncias frescas e leves são indicadas. Sendo assim, adapte o perfume de acordo com a natureza do evento para criar uma atmosfera agradável e harmoniosa.

3. Cuidado com a estação do ano

Você sabia que a estação do ano também pode influenciar no momento da escolha do seu perfume? Pois é, durante o verão, fragrâncias frescas e aquáticas são refrescantes e revigorantes. 

No inverno, fragrâncias mais quentes e amadeiradas trazem conforto e aconchego. Então, considere as características de cada estação para selecionar um perfume que se harmonize com o clima e a sensação do momento.

Não deixe de ver as resenhas dos produtos mais vendidos no Brasil

Você sabia que ver resenhas também pode ajudar você a conhecer mais sobre os produtos e escolher a opção ideal para você? 

Pois é, não deixe de ler as resenhas dos perfumes mais vendidos no Brasil. Por meio dessa leitura você consegue saber se o perfume fixa bem na pele, qual é a sua família olfativa, se vale a pena comprar e muito mais.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<