Tom Maior conquistou o título do Grupo de Acesso I no Carnaval de São Paulo deste ano, garantindo sua volta ao Grupo Especial em 2026.
Com uma pontuação de 269,8, a escola celebrou a vitória nesta terça-feira (4) e sua ascensão à elite do samba paulistano no próximo ano.
Acompanhando a Tom Maior, a Mocidade Unida da Mooca (MUM) também garantiu sua vaga no Grupo Especial, ficando em segundo lugar, com a mesma pontuação de 269,8.
Leia Também Jojo Todynho rebate críticas sobre emagrecimento: “Quem quer mudar, muda”
É a primeira vez que a escola da Mooca, na Zona Leste, vai ao grupo de elite. Ambas as escolas desfilarão no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (8).
“A gente voltou pro grupo de Acesso II em 2017. Em 2018 a gente subiu pro grupo de Acesso I, sempre batendo na trave, sofrendo, sofrendo e hoje a gente conseguiu. Chegar no Grupo Especial é um sonho realizado. A escola envelheceu, amadureceue e está ai o resultado” , disse Guilherme Henrique, presidente da MUM.

Por outro lado, a X-9 Paulistana (269 pontos) e a São Lucas (268,9 pontos) terminaram nas últimas posições e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso II.
Leia Também Matteus Amaral e Anna Julia Ferreira curtem fim de semana na Serra Gaúcha

Tom Maior campeã
A Tom Maior venceu o grupo de Acesso I com um enredo sobre Angola.
O samba “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade!” foi premiado pelos jurados, após a escola ter sido rebaixada com 2024 e ter ficado em 13º lugar no Grupo Especial, ano passado.
Em 2025, a agremiação foi a 5ª escola a desfilar pelo Acesso 1 do sambódromo do Anhembi, ao contar na avenida o samba-enredo coordenado pelo carnavalesco Flávio Campello.
Foto: EGOBrazil
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal