Cada vez mais a população busca por procedimentos de rejuvenescimento facial. Popularmente conhecida como botox, a toxina botulínica tem sido alvo de falsificação ao redor do mundo. Suas origens ainda são um mistério, não se sabe o que de fato há na composição do Israderm, o famoso “pirata”, legalizado até então no Paraguai e distribuído para muitos países.
“A toxina botulínica possui valores de mercado elevados. Temos o dever de precificar os serviços com responsabilidade. São anos de estudo e investimento para garantir um serviço seguro e competente. A soma de todos esses cuidados irão definir o valor de um bom tratamento para minimizar rugas e linhas de expressões. Infelizmente, o barato sai muito caro. Profissionais cobram preços ilusórios e as consequências são cruéis: podendo haver casos de infecções sérias porque não sabemos de fato qual substância estão aplicando, além de danos graves como assimetrias faciais que podem não ser tão facilmente revertidas. Por isso é importante pesquisar por um profissional capacitado e experiente no assunto, a saúde do paciente sempre deve vir em primeiro lugar. Se vir alguma propaganda com o preço muito abaixo do mercado, denuncie, pois esta substância possivelmente é ilegal e não possui o registro da ANVISA, conclui a Dra Elida Morat, especialista em harmonização orofacial.
A profissional ainda revela que as redes sociais vem cada vez mais despertando desejo nas pessoas, tornando o Brasil referência em procedimentos estéticos, mas a falta de informação é que é o grande problema. Aqui fica um alerta: pesquise bastante sobre o assunto, escolha um profissional com referência e capacitado, tire todas as dúvidas antes de iniciar o processo e só o faça sentir segurança.
A Dra. Elida compartilha o seu dia a dia nas redes sociais e tira muitas dúvidas sobre o procedimento e outros que se tornaram desejo da grande massa. Clique no link e confira o seu perfil instagram https://www.instagram.com/draelidamoret/.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!